logomarca

Missões está no coração de Deus

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

“Missões está no coração de Deus” é algo que ouço muita gente falar, mas também é algo em que acredito, pois fazer missões está em meu coração e anelo assoprar essa chama de fazer com que o desejo de missões arda continuamente nos corações de todos os irmãos membros e congregados da nossa igreja.

 

Minha vontade é que todos venham refletir sobre missão local e transcultural, comecemos a nos inquietar referente o tema desta reflexão por que MISSÕES ESTÁ NO CORAÇÃO DE DEUS? 

E esta inquietação nos leva primeiro ao texto de João 3:16  “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Irmãos vamos refletir sobre o amor que Deus teve por sua criatura. Deus quando criou o homem a sua semelhança preparou o melhor para ele,  e o colocou no paraíso chamado jardim do Éden ali estava tudo que homem precisava,  lugar perfeito que Deus sonhou para seus filhos.  Tudo que Deus planejou para seu filho, foi o melhor e ele não entendeu, o amor que Deus tinha por ele.   Porém Deus nunca desistiu de seus filhos e a partir daquele instante começou a arquitetar um plano para restaurar a comunhão do homem com Ele, e disse Deus à serpente: “Porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente esta te ferirá a cabeça, e tu lhe feriras o calcanhar” Gn 3:15 (este versículo contem a primeira promessa implícita do plano de Deus para a redenção do mundo).

Em segundo lugar o texto de João 3:17“Porque Deus enviou o seu filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” vimos que a partir da queda, Deus planeja a restauração da comunhão com o homem, e enviou Jesus com a missão de resgatá-lo.

Comece a entender daí, amados, por que missões está no coração de Deus? Porque no coração de Deus encontra-se o amor que ele detém pela raça humana, Deus nunca desistiu do homem.

  No mundo há milhares de pessoas que morrem sem ouvir falar de Jesus. O clamor desse povo que parte para eternidade sem o evangelho alcançá-los é que muito nos inquieta.  Há muitas pessoas sossegadas, “surdas” para o choro das almas perdidas. Não nos portemos hipocritamente diante de uma realidade. O evangelho precisa ser pregado. A mensagem de Deus tem que ser espalhada no mundo inteiro.

Missões está no coração de Deus, está no meu e no seu coração também. Façamos algo para socorrer os carentes e aflitos que choram e clamam. Se  não pudemos ir pregar aos lugares mais longínquos ou até mesmo naqueles onde a perseguição é tremenda, se não temos coragem de abrir mão dos nossos sonhos humanos e intelectuais, vamos ajudar um missionário que está em no campo sofrendo perseguição por amor a obra de Deus. Missões está no coração de Deus, está no seu? Pense nisto e conquiste o coração de Deus. Seja um missionário: orando, contribuindo, indo. Faça missões!

 

A paz do Senhor Jesus.

Pr. FENELON LIMA SOBRINHO

 

 

 

Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.

Parceiros

Serve bem Verdurão Malharia Rio Verde Maranata Casa da Biblia Magazine Tecidos