logomarca

Sobre a Igreja

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO MISSÃO EM PARAUAPEBAS - PA 

Pr. Presidente:   FENELON LIMA SOBRINHO

 

HISTÓRICO

 

A história da Assembleia de Deus em Parauapebas se inicia em 20 de setembro de 1983, quando o Pr. Jonas Barros do Amaral, enviado pela igreja de Marabá para liderar um trabalho que já existia no grande projeto da Serra dos Carajás, decidiu junto com os irmãos que lá se reuniam, implantar na então Vila Rio Verde, um povoado que se desenvolvia ao pé da serra, o primeiro templo da Assembleia de Deus em Parauapebas. Uma construção simples, de madeira, localizada a Rua Sol Poente, 58, sendo a partir daí, a sede de um trabalho fundado na unção do Espírito Santo e baseado na poderosa palavra de Deus.

Durante seus quatorze anos a frente dessa obra, o Pr. Jonas abriu várias congregações, destacando-se, aqui, Monte Hermon, Monte Horebe, Monte das Oliveiras e Monte Sião, além de alcançar vários assentamentos que se formavam pelo interior da região adjacente. Hoje, todos campos autônomos.

Com a jubilação do Pr. Jonas do Amaral, tomou posse como líder dessa igreja no dia 22 de outubro de 1996, o Pr. Nivaldo dos Anjos Silva, o qual com seu pouco mais de um ano e dois meses, também realizou uma obra proeminente, com abertura de novas congregações e colaborando imensamente para o desenvolvimento do evangelho nesse município.

No dia 04 de janeiro de 1998, tomou posse como pastor presidente, o Pr. Fenelon Lima Sobrinho, iniciando a partir daí uma nova etapa da igreja.

Nestes últimos dezesseis  anos a igreja passou a experimentar um crescimento sem precedentes, contando atualmente com Templo Central para mais de cinco mil pessoas sentadas e mais de (90)noventa congregações distribuídas em todos os bairros da cidade, todas em terrenos próprios e de alvenaria, tendo em seu rol cerca de mais de vinte mil pessoas.

Vale destacar, também  a administração de um canal de tv, manutenção de missionários dentro e fora do Brasil, além de proporcionar a abertura de trabalhos em cidades do estado de Maranhão,  Tocantins e em todo o sul do Pará, onde até então, não haviam igrejas vinculadas a COMIEADEPA, passando a ter a partir dessa iniciativa.

Seguindo sua vocação de crescimento, mais dois grandes desafios estão diante dessa igreja: a construção de seu Centro de Convenções, que já está em andamento, com capacidade para mais de trinta mil pessoas; e, a expansão do trabalho para o estado do Maranhão, contando já com igrejas implantadas na sua capital e cidades do interior.

Eis um breve relato do que o Espírito Santo tem feito nestes trinta anos da Assembleia de Deus Missão em Parauapebas. Uma história de devoção, fé, amor e muito trabalho pelo Reino de Deus.

Somos sabedores que ainda há muita a terra a conquistar. Portanto, prossigamos com determinação a carreira que nos foi proposta, mantendo acesa a chama do Espírito Santo e olhando sempre para Jesus, o autor e consumador da nossa fé!

 

Equipe de Assessoria da Assembleia de Deus Missão Parauapebas PA

Deixe seu comentário
  • EPIFANIO DOS SANTOS NUNES PEREIRA (epsnpereira@hotmail.com) 2015-03-24 19:38:09:
    apaz meus irmãos,agradeço a Deus pala coragem e vontade de fazer a obra do nosso Deus.
  • Robson Almeida (robson.voley@hotmail.com) 2014-04-09 11:17:35:
    me orgulho muito por fazer parte dessa igreja e ser pastoreado pelo Pr. Fenelon lima sobrinho

Parceiros

Magazine Tecidos Casa da Biblia Malharia Rio Verde Maranata Serve bem Verdurão