logomarca

Cruzando o Jordão

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

Chegamos ao meio do ano, junho já escancarou as portas e junto com ele trouxe a esperança de que teremos dias melhores, cheios da graça do Pai.

Junto com esta perspectiva vêm também até nós, novos desafios. Atravessamos durante estes cinco meses passados o deserto, lutas, tentações, batalhas e perigos. Tivemos dias de festa e dias de luto; dias de celebração e dias de choro; dias em que a nossa cabeça estava untada pelo óleo da alegria e dias em que estávamos tristes, mas sabemos que tudo que acontece é com a permissão do Pai.

Como o povo de Israel agora chegou a hora de cruzar o nosso Jordão. Há uma terra a ser conquistada. Há inimigos a serem vencidos. O povo de Israel ansiava por esse momento desde a promessa feita a Abraão. Mais de 500 anos haviam se passado. Mas, agora, chegara o momento. O tempo da oportunidade batia à porta. O tempo oportuno de Deus havia chegado. Era hora de tomar posse da herança.

Há muitos sonhos que você tem nutrido há anos: no seu casamento, na sua família, no seu trabalho, nos seus estudos, na sua vida financeira, na sua vida espiritual. Agora, chegou a hora de você também cruzar o seu Jordão, entrar na sua terra prometida e correr atrás. O que você precisa fazer para cruzar o seu Jordão?

Que possamos tirar os olhos da crise e saber que Deus está no controle de tudo. Embora vivemos neste mundo, não pertencemos a ele. Embora estejamos vendo uma crise nacional, vendo que a paz mundial parece cada vez mais distante, que a violência campeia bem ao nosso lado, e a miséria convive com a farturo e que o desemprego assusta os pais de família possamos focar que Deus continua no seu trono estendendo a sua mão para aqueles que o temem e o adoram.

A obra continua. Precisamos assumir o nosso papel histórico. Às vezes, damos desculpas, dizendo para Deus que não estamos preparados para cruzar o nosso Jordão e tomar posse da terra prometida.

Nossa confiança está no Senhor. Nossa vitória não vem dos homens, mas de Deus. Os homens passam, mas Deus continua no trono. Cada geração precisa se levantar e cruzar o seu Jordão, manter o ideal aceso.

Convido a todos os irmãos membros e congregados a permanecermos unidos na nossa fé, para enfrentarmos juntos às batalhas e juntos regozijarmos das vitórias. Vem ai meses de festa; de jovens, casais, adolescentes, mulheres e, unidos estaremos comemorando mais um ano desta igreja. Que a paz permeie em vossos corações e a esperança de dias bons nos assole, com a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo. 

Deixe seu comentário
  • Pr Genisvaldo Santos (genisvaldosantos@live.com) 2015-07-24 00:29:44:
    linda mensagem!
    http://prgenisvaldosantos.blogspot.com.br/

Parceiros

Serve bem Verdurão Maranata Magazine Tecidos Malharia Rio Verde Casa da Biblia