logomarca

LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS

imprimir tamanho da letra: A- normal A+
Por: Leidinalva Barros
 
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para os meus caminhos. Salmo 119.5
 
A tarde está fria e uma brisa corre sossegada pela janela, nada melhor que descansar enquanto chega a hora de buscar os filhos na escola... No entanto este versículo me roubou a tranquilidade e passei a olhar meus pés... Fechei os olhos e comecei a repetir o versículo até entender o que Deus queria falar, e desejei então compartilhar com você meu amigo. Enquanto lê este texto abra bem seus olhos, você está rindo achando que estou louca... Sem problemas, não será o primeiro a pensar isso de mim, mantenha os olhos abertos, está me perguntando como iria ler se eles estivessem fechados? Não estou pedindo para abrir os olhos do seu rosto e sim abrir os olhos da sua imaginação...  Era um dia qualquer, de um mês aleatório de alguns anos atrás, estava sozinha em casa enquanto amamentava minha filha de um pouco mais de 2 anos, quando no noticiário surge um repórter anunciando que um temporal que iria acontecer depois das 19:00h, deixei minha pequena no sofá vendo TV e fui ao quintal ver se tudo estava sob controle, as tempestades no sul do Pará sempre são surpreendentes. Logo uma nuvem negra se levantou, o vento sacudia a copa das árvores com tanta violência que causava pavor, de longe se podia ouvir o barulho dos trovões apavorantes, os raios rasgavam o céu assustadoramente, ouvi o choro da minha filha e fui ao seu encontro, e antes que movesse meus pés, a energia elétrica foi cortada e fiquei na mais profunda escuridão. A porta estava fechada e no meio do meu medo deixei cair ao chão a chave. Apavorada com seu choro, gritava que estava indo, tentava acalmá-la dizendo: “mamãe está aqui.” Seu grito chamando-me deixava-me mais nervosa do que já estava, comecei a tatear o chão sem ver absolutamente nada, enquanto a chuva começou cair torrencial... Os raios eram tão distantes que mal davam pra clarear minha estupidez. Depois de uns minutos procurando uma chave no escuro, encontrei-a e finalmente abri a porta, me batendo nos móveis e brinquedos que estavam no chão, cheguei a minha filhota, que não parava de chorar; procurei uma vela e só então lembrei que tinha esquecido de comprar, lembrei do quanto uma luz faz falta quando estamos no escuro Voltando ao versículo, lembrei-me de Davi cantando com sua harpa em punho (isso se foi ele o autor do salmo – mas se não foi tem nada não, a imaginação é minha e agora sua), com sua harpa cantando num ritmo bem alegre “lâmpadas para meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho...”
Isso me fez refletir que quando temos luz em casa não perdemos tempo tateando o chão no escuro pegando em restos de excrementos de animais, ou algo pior... Quando temos luz (energia) não topamos nos móveis e nem esmagamos os brinquedos alheios; quando temos luz não apenas nossos pés caminham livres, mas nossa luz é bastante pra iluminar todo o caminho, e quem está conosco não caminha perdido, porque a nossa luz ilumina as trevas de quem nas trevas está.
Quem tem luz é outro nível...  Verifique se no seu caminho não tem alguém que precise dos seus conselhos e de sua luz, se for preciso a leve no colo, nós temos a luz que vem de Deus.
 
Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.

Parceiros

Casa da Biblia Serve bem Verdurão Maranata Malharia Rio Verde Magazine Tecidos