logomarca
  • Você está em:
  • Página inicial »
  • »
  • O temor do Senhor é o principio do saber

O temor do Senhor é o principio do saber

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

“O temor do Senhor é o principio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino”. (Pv 1.7)

 

O que é temor? O que significa esta palavra? O dicionário Michaelis aponta, entre tantos outros, que Temor de Deus significa um sentimento de respeito ou reverência; refere-se a escrúpulo e zelo.

Diante disso gostaria de chamar a sua atenção para esse sentimento de respeito, reverencia. Cultivar o habito de meditar nas Palavras do Senhor é uma forma de temer, honrar o Senhor. Dar ouvidos ao Espírito de Deus é uma forma de honrar ao temor do Senhor.

Deus dotou o homem de inteligência e a ele instruiu a escrever-nos o Livro de Provérbios, deixando-nos ensinamentos preciosos tais como honrar os pais, como criar os filhos, como lidar com o dinheiro, com a sexualidade, como trabalhar, como ser líder, usar bem as palavras, tratar os amigos e irmãos, etc. São tantos ensinamentos que só vamos dar valor se formos sãos, porque os loucos desprezam isso, desprezam a sabedoria.

Quando dou valor ao temor do Senhor, passo a compreender o que Ele quer para mim e assim passo a dar valor aos seus ensinamentos (SABER/CIÊNCIA).

Temer ao Senhor é honrar os seus cuidados os seus preceitos e ensinamentos (Pv 29.25): “O temor do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro”.

A Bíblia revela que Salomão orou a Deus pedindo sabedoria e que foi atendido. Ninguém conseguiu superar Salomão em sabedoria porque Salomão a adquiriu na fonte que é Deus, a razão de toda existência humana.

O temor do Senhor é a base para a vida Cristã. Esse sentimento de reverencia ao Senhor é o fundamento de todo saber. 

 

(by Help)

O

Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.

Parceiros

Magazine Tecidos Maranata Serve bem Verdurão Casa da Biblia Malharia Rio Verde