logomarca

Deus Trabalha...

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

¨Mas Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também¨. (João 5.17)

Deus é nosso exemplo de um líder que trabalha. Ele está diretamente envolvido em tudo o que acontece na face da terra.
O mundo está nas mãos de um Deus que trabalha.

Quando os fariseus recriminaram Jesus por ter curado noSábado, Jesus afirmou que o sétimo dia não significava o fim do trabalho divino. Jesus disse: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (João 5:17). Deus continua trabalhando.

Deus não apenas criou o mundo como também o sustenta. Rigorosamente falando, o ato criador de Deus terminou no sexto dia. No entanto, um Deus que criasse todas as coisas e as entregasse à sua própria sorte não seria um Deus pessoal, mas distante, impessoal e despreocupado.

A Bíblia ensina que Deus se envolve com tudo aquilo que criou, até nos mínimos detalhes. Vejamos que afirmação maravilhosa sobre a criação e o cuidado do Deus Criador que está registrado em Neemias 9.6: “Só tu és Senhor, tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto há neles; e tu os preservas a todos com vida, e o exército dos céus te adora”.

Da mesma forma é o entendimento do salmista Davi quando afirma nos Salmos 145:15-16: “Em ti esperam os olhos de todos, e tu, a seu tempo, lhes dás o alimento. Abres a tua mão e satisfazes de benevolência a todo ser vivente”

Deus que criou o mundo, não o abandonou à sua própria sorte, embora haja muitos que se rebelam contra Deus, não obstante, Deus o preserva, fazendo nascer o sol sobre “maus e bons”, e cair “chuvas sobre justos e injustos” (Mateus 5:45).

Diante desses exemplos citados lembremo-nos neste mês maio quando se comemorou o Dia do Trabalhador que sigamos o exemplo de Jesus Cristo que desde ainfância deu valor ao trabalho. Jesus foi carpinteiro e quando assumiu o Ministério que anunciaram os profetas, Seu trabalho foi puramente espiritual, amplamente registrado nos Evangelhos de Mateus (8); Marcos (1) e Lucas (4; 5 e 6).

Para a salvação dos pecadores, não há hora, nem dia, mês ou ano de parar de trabalhar, porque este trabalho é permissão de Deus. Jesus afirmou: “Meu Pai trabalha até agora, e Eu também”.

Em suma, Deus trabalha sustentando o Universo, abençoando os homens, respondendo as orações.

Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.

Parceiros

Maranata Malharia Rio Verde Magazine Tecidos Serve bem Verdurão Casa da Biblia